Perguntas Frequentes

 

Qualquer duvida, é só perguntar:
ola@neocerveja.com.br ou nas redes sociais

O que vem junto com o kit? Preciso ter mais alguma coisa em casa?

Dentro do kit tem tudo o que é necessário para fabricar: o equipamento (balde fermentador, válvula airlock, garrafas e sanitizante) e os insumos (extrato de malte, lúpulo, levedura). Até um manual impresso com passo a passo, como uma receita.

Basta ter em casa um fogão e uma panela para aquecer a água, e uma colher para misturar. Só isso!

Para mais informações sobre o material contido no kit e do que é preciso ter em casa, clique aqui.

 

Eu nunca fiz cerveja… será que vou conseguir ?

O kit foi desenvolvido especificamente para quem está começando e quer fazer todas as etapas de fabricação de uma verdadeira cerveja artesanal. É muito prático: o kit contém tudo o que você precisa. É muito simples também: o passo a passo impresso explica todas as etapas da fabricação a seguir sem complicações. Assim a sua experiência fica tão fácil quanto possível!

Ainda tem dúvida? Você não está sozinho nessa! Pode entrar em contato com o nosso atendimento pelo chat ou nas redes sociais.

Para mais detalhes sobre as etapas da fabricação, clique aqui.

 

Depois de ter fabricado os 4 litros com o kit, dá para comprar receita de insumos avulsos?

Claro! O kit é reutilizável pois uma vez que fabricou (e bebeu!) sua cerveja artesanal, pode comprar de novo uma receita de insumos: confira aqui.

 

Dá para fazer outras receitas além da Brazilian Pale Ale, American IPA ou German Tipo Weiss?

Por enquanto apenas essas 3 receitas. Mas temos um segredo para você: já estamos desenvolvendo outras variedades! Que tal produzir uma cerveja bem encorpada e com notas aromáticas de cravo e canela, especialmente para o Natal? 🎄🎅🔔❄

 

Moro num apartamento pequeno. Não é necessário morar numa casa com cozinha grande para poder fabricar cerveja?

Claro que não!

O kit foi otimizado para ocupar o menor espaço possível: vai chegar na sua casa numa caixa de apenas 30cm x 30cm x 30cm. Mesmo morando num apartamento e tendo cozinha pequena, não tem problema: você vai achar um lugar certinho para poder manusear e guardar o seu kit!

 

Entre o dia que vou fabricar e o dia que vou beber, tem 2 semanas. Por que demora tanto?

Boa pergunta! Ser paciente faz parte da vida do mestre cervejeiro!

Enquanto a parte da brassagem e engarrafamento mesmo só demoram algumas horas, tem 2 etapas nas quais temos que dar tempo para a levedura fazer o trabalho dela:

  • Durante a fermentação (7 dias): a levedura que você colocou dentro do balde fermentador vai transformar o açúcar liberado durante a ebulição do malte, em álcool e gás carbônico para a sua futura cerveja. É isso mesmo, tudo isso acontecendo dentro do seu balde!
  • Durante a maturação (7 dias): a levedura vai trabalhar de novo, absorvendo o açúcar que você adicionou antes de fechar as garrafas, para ainda produzir gás carbônico. É ele que vai dar a quantidade suficiente para sua cerveja ficar bem espumante. É também durante esse momento que os aromas mais sutis da cerveja vão se desenvolver.

Não podemos pular ou diminuir essas etapas. Por isso, é melhor ter calma : por que não aproveitar o tempo para descobrir novos estilos de cerveja artesanal e testar o seu paladar?

 

Por que fica mais barato ir comprar cerveja no supermercado do que fabricar com o kit Cervejeiro?

É verdade: fica mais barato comprar cerveja num supermercado ou até num bar, do que fabricar com o kit Cervejeiro.

Só que comprando o Kit, você vai poder reutilizar o material (balde fermentador, torneira, airlock, garrafas) para poder fabricar uma 2ª vez, uma 3ª vez… quantas vezes quiser! Pensando por esse lado, o custo benefício vai melhorar. Já vamos vender receitas apenas de insumos.

Além disso, aqui é a experiência que vale a pena. Quando você vai no restaurante, custa mais caro do que cozinhar em casa, certo? Porém, às vezes, é legal ir no restaurante, justamente pela experiência mesmo. No caso, além de se divertir muito seguindo o passo a passo de todas as etapas de fabricação, no final desse processo todo você vai juntar uma turma, abrir a geladeira de casa, e poder oferecer a SUA cerveja artesanal para os seus amigos provarem. 

Aí sim, eles podem te chamar de cervejeiro de verdade!

 

 

Qual é a validade dos insumos dentro do kit? Qual vai ser a validade da minha cerveja?

Todos os insumos têm validade de 1 ano. Porém, a cerveja é feita de insumos nobres como: malte, lúpulo, fermento. Se você quiser aproveitar ao máximo da qualidade de sabores e aromas da receita que você escolheu, ao abrir os sachês de ingredientes, é melhor começar a fabricar logo.

Em relação a cerveja caseira que você vai fazer, é indicado tomar dentro de 6 meses, mas é possível também beber em até 12 meses.

 

Qual é o prazo de entrega?

Assim que o seu pedido for feito, vamos preparar o kit: demora no máximo 3-4 dias úteis, dependendo dos nossos fornecedores. 

Quando o kit for pronto para envio, você vai receber email de confirmação com o número de rastreio. O prazo de entrega é 3-4 dias úteis.