Um kit Cervejeiro especialmente desenvolvido para iniciantes

Você é iniciante? Melhor ainda! 

O kit foi desenvolvido especificamente para quem está começando e quer fazer todas as etapas de fabricação de uma verdadeira cerveja artesanal.

 

É muito prático: o kit contém tudo o que você precisa; só precisa ter em casa um fogão, uma panela e uma colher. Para saber mais sobre o conteúdo do kit, veja aqui.

É muito simples também: o passo a passo impresso explica todas as etapas da fabricação a seguir, sem complicações. Assim a experiência fica tão fácil quanto possível!

 

Ainda tem dúvida? Você não está sozinho nessa! Pode dar uma olhada nas perguntas mais frequentes aqui, ou entrar em contato com o nosso atendimento ola@neocerveja.com.br ou nas redes sociais.

 

 

Veja as etapas da fabricação: aqui é um resumo para você ter uma ideia de como funciona. O passo a passo detalhado impresso vai estar dentro do seu kit.

Impossível não dar certo! 

 

1. Brassagem (60min): numa panela com água, dilua o malte. Aqueça a água e quando começar a ferver, adicione o lúpulo. Misture bem e mantenha a fervura durante 60min.

 

2. Transferência (45min) & fermentação (7 dias)

a/ Resfrie a panela contendo a sua futura cerveja numa bacia ou numa pia cheia de água com gelo. Em seguida, transfira o líquido para o balde fermentador e adicione a levedura.

b/ Deixe fermentar por 7 dias num lugar fresco (18-25 graus) e protegido da luz para a levedura produzir gás e álcool.

 

3. Engarrafamento (20min) & maturação (7 dias)

a/ Abra a torneira para despejar a cerveja na garrafa. Adicione açúcar e feche a tampa. Repita o procedimento com as outras garrafas.

b/  Deixe maturar por 7 dias (5 dias num lugar fresco entre 18 e 25 graus e protegido da luz; e mais 2 dias na geladeira) para a cerveja desenvolver seus aromas.

 

4. Degustação: Junte a turma toda para saborear sua cerveja artesanal. Saúde! 

 

 

Não esqueça de compartilhar em todas as etapas da sua fabricação com a #neocerveja !

 

Abraços,

o time da Néo Cerveja